Branding

Dapper Web Design tem nova identidade visual

Com o objetivo de renovar a identidade visual da Dapper Web Design, através de sua logotipia, o empresário Leandro Dapper procurou a designer Luana Concatto, da Iah – Expertise Criativa, com um novo conceito já fundamentado. Seu desejo era trazer a temática da Alemanha nazista, da Segunda Guerra Mundial, para se aliar às peculiaridades de um logotipo moderno e prático.

De início, o tema escolhido pode causar certo estranhamento na receptividade. Porém, ele se torna muito curioso quando deixamos de lado a história tradicional que aprendemos na escola e passamos a observar os elementos que fizeram de Hitler um homem poderoso pela sua persuasão e objetivos para governar.

Marca Dapper

Através de pesquisas percebi que na bandeira nazista é usado muitos riscos, linhas retas, para chamar atenção em um ponto, tanto no símbolo da águia, quanto em muitos cartazes que eram utilizados na época.

designer

Luana Concatto

A designer simpatizou com a proposta de imediato. Apaixonada pela temática da Segunda Guerra e por poder mostrar em sua criação a história nazista de um ângulo diferente, Luana Concatto reuniu componentes de suas pesquisas com traços modernos já presentes no novo site da Dapper Web Design.
As linhas retas utilizadas na bandeira nazista e no símbolo da águia imperial alemã foram transferidas para a nova identidade visual da Dapper.

Em contrapartida, Luana precisava criar um logotipo de conceito minimalista, voltado para o público moderno da Dapper. Foi, então, que surgiu um logo “clean”, de fácil aplicação em materiais impressos, e uma tipografia empilhada, o que é tendência no mercado atual. “Esse foi o grande desafio, juntar uma coisa nova com algo que aconteceu há muito tempo, porque o visual muda completamente”, revela.

Dapper alternativa 01

Dapper alternativa 02

Dapper alternativa 03

Por Leandro atuar como web designer, fez com que ele mesmo criasse o conceito de sua nova marca, fator que ajudou muito no processo de trabalho da profissional. “Geralmente, a pessoa vem com um assunto e, a partir disso, o designer pesquisa referências para poder criar um conceito, para que a empresa tenha um diferencial perante aos concorrentes. Achei sensacional todo o projeto, de ele ter esse conceito e poder levar isso a diante”, aponta Luana, satisfeita.

Veja o resultado final

Dapper MIV

Texto gentilmente escrito pela nossa jornalista Alice Pellizzoni.

Precisa de ajuda?
FALE CONOSCO

  • OR
    contato@dapperweb.com.br

    (54) 99621.2310 | (54) 3029.2371

    Criar com Ousadia o Mundo Criativo. Fazer mais por menos.